sábado, 12 de dezembro de 2015

Eternidade ( CORRUPÇÃO DO CORPO E DA ALMA ) - cap.2

Se um anti-corpo não trabalha não é anti-corpo, é um despropósito.
Se uma consciência não luta para auxiliar os semelhantes, não é consciência, é egoísmo!

---------------------------------

Eternidade

Todas as partículas na natureza se transformam, mas continuam existindo. Um móvel de madeira pode ser queimado e virará cinzas, e estas cinzas são partículas que voltarão para a natureza, para comporem outras formas.

Comemos os alimentos e eles se transformam em novos tecidos, etc. Com o tempo os tecidos envelhecem e se desprendem do nosso corpo, voltando para a natureza, etc. Nada se perde.

Vamos destruir algo? Como? Vamos mandá-lo para o nada? Então existe uma dimensão chamada "nada" para onde as coisas destruídas vão? Se houvesse, as coisas enviadas para lá continuariam existindo!

Tudo se transforma na natureza.

---------------------------------

Como uma "Consciência Cósmica" poderia fazer corpos, veículos, a partir de partículas indestrutíveis, e criar almas destrutíveis? Tem sentido fazer um carro eterno e colocar um piloto mortal para conduzi-lo? Seria loucura...

As almas se movimentam em corpos feitos de matéria elemental transformável, estes corpos são veículos temporários feitos de substâncias eternas e as almas migram em diferentes corpos e por meio de muitas experiências, usando do livre arbítrio, podem ou não despertar a consciência, descobrindo em si as verdades da criação. Este é um mistério que cada um precisa descobrir se é verdade ou não.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
youtube: Reflexões - Ulisses Higino

Nenhum comentário:

Postar um comentário