quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Cristo-Amor ( Natal de 2015 ) - cap.04

O ressentimento é uma larva hospedeira, quando se instala libera o veneno-vingança, transformando o oprimido em opressor.

---------------------------------

Cristo-Amor

Em relação ao Cristo, vivo a verdade que é incontestável, nada mais.

Cristo é amor, e amor é consciência, e consciência é real! Posso despertá-la, libertando-me dos egos, inconsciências, ou posso seguir alimentando meus vícios psicológicos.

Como pode nascer a consciência-cristo no meu coração se vivo alimentando meus defeitos psicológicos? Se mantenho meu ser na escuridão interior é porque me afasto da luz. Como posso falar que busco a luz se não faço nada para afastar de mim a escuridão?

Cristo, amor, consciência, é um fogo cujas fagulhas são virtudes que se complementam entre si.

Amor é respeito e para respeitar é preciso haver tolerância, resignação, paciência, respeito com o livre arbítrio alheio, e perdão. Respeito não é só para com os seres humanos, mas para com os reinos mineral, vegetal, animal, para com os objetos, para com os astros, para com toda a criação, para com a consciência cósmica.

Quem não desperta a tolerância, resignação, paciência, respeito ao livre arbítrio e o perdão, naturalmente alimenta ressentimentos, vinganças, impaciência, intolerância, ira, críticas, discriminações, agressões físicas e psicológicas, etc. Como uma pessoa assim terá em si o amor, cristo? Como pode amar quem não respeita seu lar, não limpa seus objetos, não os conserva, não cuida de suas roupas, suja a natureza, desperdiça água, energia, não é consciente?

---------------------------------

Amor é paz, e para haver paz o Ser deve estar livre por dentro, da liberdade nasce a paz, e da paz nasce a felicidade!

Amor é consciência, e consciência são fatos e não palavras. Consciente é aquele que cuida do seu corpo, diariamente, com exercícios saudáveis, ingerindo água regularmente, limpando seus pulmões, se alimentando de comidas saudáveis, etc. Como podemos falar de amor se ao menos cuidamos de nosso corpo?

Amor é harmonia, e para haver harmonia é preciso haver o equilíbrio, e este só nasce da consciência. Equilíbrio são os cuidados com o corpo, com a alma, com os semelhantes, com a natureza, com a consciência cósmica, o que muitos chamam de Deus.

Uma pessoa que fala mal da vida alheia, que tem ciúmes, que tem orgulho, inveja, arrogância, luxúria, não pode ter paz interior. Não tem liberdade, é escrava dos egos, e sem liberdade nunca será feliz.

Uma pessoa que não tem consciência para se alimentar, para cuidar do seu corpo de um modo geral, sempre será escrava de doenças, isto nunca será amor para consigo, nunca terá saúde, nunca terá paz.

Cristo, amor, consciência, harmonia, equilíbrio, é um trabalho grandioso, para ser conquistado aos poucos, para pessoas corajosas. Para o despertar da consciência, amor, Cristo, é preciso trabalho, e não se consegue da noite para o dia.

Para este natal retiro todo o romantismo das falsidades e registro a beleza do amor da sinceridade!

Aos que estejam retirando de si os fanatismos e vivendo o despertar da consciência em seu templo coração, no seu lar, com seus familiares, amigos e desconhecidos, com a natureza e todos os objetos, que não façam propaganda de uma instituição e nem de outros seres, mas que façam propaganda da consciência e métodos sinceros para despertá-la, para estes sinto que a energia do Cristo se volta!

Oh! Consciência Cósmica, voz peço força para buscar a verdade e me ausentar das mentiras! E agradeço pela maravilha da criação!

Abraço fraterno natalino!

Ulisses Higino

www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

youtube: Reflexões - Ulisses Higino

Nenhum comentário:

Postar um comentário