segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Deus ou Deuses? ( Natal de 2015 ) - cap.01

Consciência, liberdade, dela é bom escravo o Ser.
Livre, Ser feliz, para assim estar, consciência despertar!


---------------------------------

Deus ou Deuses?

Eu sou o Deus deste corpo que habito, o regente dele, cada pessoa é um Deus do seu universo-corpo; cada animal, planta, possuem uma alma, um Ser que é Deus de sua estrutura. 

Pelo bom senso podemos viver a possibilidade muito real de que cada planeta tenha um Ser que o rege, seu Deus, um regente para cada sistema solar, outros para cada galáxia, outros para o universo, outros para o conjunto de universos, etc.

E o todo? Será que há um fim? Ou será que é infinito? O que é o Deus que representa o todo? Mas há como limitar o todo?

Esta célula, planeta terra, é apenas uma minúscula partícula da criação, uma parte do todo, de Deus. Todos somos uma partícula do todo, todos estamos dentro deste organismo que é a criação, não tem ninguém fora.

Todos os seres humanos, minerais, vegetais, animais, estamos como partículas de uma célula chamada planeta terra. Todos livres porém fazendo parte de um propósito. Há uma magia nos mantendo separados e unidos ao mesmo tempo. Só que nesta célula, planeta terra, os humanos estamos representando uma doença, um câncer... Estamos nos desagregando, nos destruindo, e destruindo todo o planeta... 

A doença educa para a saúde. 

A doença em nós humanos é o ego, escuridão, e desta treva nasce a luz. Nossa humanidade é um ambiente propício para o nascimento de anjos! 

Todos podem aproveitar esta oportunidade mas a pérola é rara porque não é comum... Poucos conseguem se transformar em expressões da divindade que trazem dentro de si.

No próximo capítulo vou refletir sobre Buda, Cristo, Krishna, etc.

Fraternalmente,

Ulisses Higino

www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
youtube: Reflexões - Ulisses Higino

Nenhum comentário:

Postar um comentário