sábado, 12 de dezembro de 2015

Consciência Cósmica ( CORRUPÇÃO DO CORPO E DA ALMA ) - cap.3

Consciência é semente, dela brota a liberdade; liberdade tronco é, dela brota a flor da paz; paz desdobra do seu ventre a brisa da felicidade; a felicidade é o Sol que ilumina o Ser da gente!

-------------------------------

Consciência Cósmica

Consciência é inteligência, bem diferente de intelectualismo. 

Qual a inteligência de seres que se envaidecem? Se sustentam nas fantasias da fama? Se orgulham? Vivem na riqueza enquanto seus semelhantes sofrem? E não se educam para compartilhar?

Inteligência é paciência, humildade, simplicidade, tolerância, perdão, mansidão, etc. As virtudes são partículas de consciência, esta é a luz da alma!

-------------------------------

Ao observarmos uma moto: parte elétrica, freios, rodas, tanque de gasolina, motor, etc, podemos fazer uma reflexão muito interessante. 

Este pequeno veículo contém em si um universo! Quantos seres foram necessários para aprimorar este objeto ao longo dos anos? Quantos seres são necessários para fabricarem e montarem os diferentes componentes que a constituem? Quantos seres envolvidos, desde a extração dos elementos da natureza para a criação das peças, até a fabricação, transporte, comercialização, montagem, etc?

É possível conceber que esta moto é fruto de um acaso? Há muita inteligência por trás dela!

Agora vejamos apenas o corpo humano, cinco sentidos, intelecto, emocional, instintos, movimentos, energia sexual, órgãos incríveis, etc, qual o tamanho da inteligência/consciência cósmica que nos criou?

Agora multipliquemos a questão: terra, fogo, água, ar, todos os elementos químicos da tabela periódica, todos os seres vivos, os planetas, sistemas solares, galáxias, universo, etc. Qual o tamanho da inteligência/consciência cósmica?

Tudo o que existe é o interior do criador, e como denominá-lo? Sinceramente, não consigo nem imaginar uma palavra que possa se aproximar da magnitude que é o todo, do qual somos partículas no seu interior.

Estes primeiros capítulos são preparativos para entrarmos na questão da corrupção no interior do ser humano. No próximo texto vou tratar da origem do ego, ou seja, a origem da corrupção. É fundamental estudar a origem de um problema para compreendê-lo, eliminá-lo e não voltar a criá-lo.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poeisasparaodespertar.blogspot.com.br

youtube: Reflexões - Ulisses Higino

Nenhum comentário:

Postar um comentário