quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Cristo Salvador ( Natal de 2015 ) - cap.03

Procuro o Ser que é o espelho do amor que habita em mim, para que eu possa ver o rosto da felicidade!

---------------------------------

Cristo Salvador

Pais conscientes observam seus filhos crescerem, e à medida que vão crescendo, vão conquistando o poder de usar sua liberdade, seu livre arbítrio.

Gatinhar, andar, falar, correr, brincar com os amigos, sair sozinho para ir a padaria, visitar amigos, ir sozinho para a escola, passear sozinho, trabalhar, namorar, etc.

Quanto mais crescem, mais livres vão ficando.

Se os pais colocam seus filhos em uma redoma de vidro, uma bolha de proteção, irão destruí-los.

Os filhos precisam se expor, adquirir experiências, terem alegrias e tristezas, correr riscos, etc. Pais conscientes sabem disto, sabem que não podem interferir no destino dos filhos. Isto não significa que vão ser irresponsáveis, não, estarão sempre atentos e presentes, e saberão da importância de estarem ausentes também, em alguns momentos. Equilíbrio.

Imaginem que os pais dissessem aos filhos: sou a sua salvação! Vou protegê-lo de todos os males! Qualquer problema me fale que corro para ajudar... etc. Que tipo de filho seria este? Bajulado 100%, tendo todo o conforto, não passando dificuldades, etc?

---------------------------------

Muitos dizem: Cristo é o salvador!

Cristo é uma alma irmã, e se for consciente, neste momento, não irá interferir no uso que faço do meu livre arbítrio. Tenho que aprender a ser responsável e colher os frutos dos meus atos. Aceitar a Cristo e acreditar que ele resolverá tudo é uma atitude sensata? Cometo meus pecados, alimento meus vícios psicológicos, preguiça, gula, orgulho, fofoca, etc, e depois Jesus que me salve?

Um Pai sensato aprende a deixar seu filho amadurecer, correr riscos, e sabe que ele poderá se sair bem ou não. O que lhe cabe é cuidar da qualidade da educação que dá.

Cristo é uma alma irmã, não pode me salvar, tenho meu livre arbítrio, ninguém pode interferir. Se eu decidir entrar no inferno tenho esta liberdade, se decidir subir aos céus, tenho esta liberdade, a decisão cabe a mim.

O único Cristo que salva é Cristo-Amor, sendo amor a consciência, e quando esta consciência desperta no coração! Assim o Ser luta pela sua salvação.

Não adianta O Cristo exterior nascer mil vezes em belém, se não nascer em nossos corações.

Ulisses Higino

www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
youtube: Reflexões - Ulisses Higino

Nenhum comentário:

Postar um comentário