terça-feira, 15 de novembro de 2022

Bebendo o Afeto (Reflexões)

 BEBENDO O AFETO

.
Quando produzimos emoções de afeto, bebemos estas emoções e o efeito desta bebida nos deixa em um estado de consciência alterado. Neste estado sentimos carinho, paz, aconchego... E sob os efeitos desse estado olhamos a vida de uma forma sensível e humana.
.
Neste estado nossa imunidade melhora, curamos os efeitos do estresse, nossa saúde se recupera, sentimos vontade de viver. Sentir-se enamorado é uma magia incrível!
.
Gostar é um estado de amor próprio, pois quando amamos protegemos o nosso corpo e a nossa alma, os curamos.
.
Gostar de uma pessoa, de um animal, de uma atividade que nos faz feliz (dons), viver esses sentimentos e alimentá-los, é um presente que damos a nós mesmos. Feliz no artesanato, na dança, na ciência, no namoro.
.
Distanciar o gostar do que for espinho, afastá-lo da paixão, a cada dia, e torná-lo mais e mais simples e singelo é uma arte do amor. Quando se torna paixão, se torna veneno...
.
Qdo há o amor e dizemos "vc é linda" estamos vendo uma beleza que o coração sente! Não nos referimos a aparência física. A beleza essencial não é vista, é sentida!
.
Enquanto amamos talvez preservemos o amor por dois meses, um ano, ou a vida toda. E se um dia não estivermos juntos da fonte do amor, com certeza será bom olharmos pra trás e ficarmos felizes por termos desfrutado cada instante ao lado dele, e por termos nos dedicado a essa força que é tão especial: amar!
.
Sem a criatividade, a intuição, o zelo, o carinho, o amor pode ser sufocado pela rotina e perder o seu brilho... Há quem acredite que todo amor está fadado a morrer com a rotina. Mas, se não acreditassem na existência do ouro, não revirariam montanhas de barro para encontrá-lo. Por ser raro é que é tão precioso. Sim, o amor pode ser preservado e se tornar ouro. Por ser raro, é um acontecido precioso. Prefiro acreditar e buscar construir esse ouro!
.
Ulisses Higino
🌷🌿🌿



Nenhum comentário:

Postar um comentário