sábado, 19 de novembro de 2022

A Sabiá e a Criança (Ulisses Higino)

- Sabiá, como é que vc e todos os sabiás aprendem a cantar o canto Sabiá? Parece-me que, magicamente, nascem sabendo! Que magia é essa?

.
- Criança, vc tem noção de que está sonhando? Que, se estivesse desperta, não conversaria comigo? E tem noção tbm que qdo está acordada a sua alma anda adormecida pelo mundo? E se estivesse desperta, quando acordada, conseguiria comigo conversar por meio do seu coração?!
.
- Nossa, o que vc está me dizendo? Sou muito criança e não entendo o que me disse... Me explica?
.
- Aqui em seus sonhos eu sou criado por vc, sou fruto dos seus saberes, sou construção da sua compreensão. E sendo o seu eco eu ecoo ao seu coração:
.
Vá ao mundo e veja além de si, veja verdadeiramente os Sabiás nos arvoredos, os escute e sinta como são! E veja tbm o Sol e a chuva, e as pessoas, e os caminhos... Não os veja como espelhos da sua fantasia, mas o que são na essência que possuem. E assim estará na verdade vendo a si mesmo no espelho da vida real.
.
Eu nasço com a magia do canto, o João de Barro nasce feito com o saber da engenharia, e vc nasceu com a magia da criatividade com a qual pode criar ferramentas e desvendar infinitamente vários mistérios na natureza!
.
Acorde pra vida, criança!
Acorde pra si!
.
(Palavras que se fazem braços e se abrem num abraço pra acolher o seu olhar!)
Lançamento do meu primeiro e-book em breve. Se vc tiver vontade de receber um aviso do lançamento, envie uma msg pro email ulisseshigino@gmail.com e escreva: Tenho vontade de ser avisada(o) do lançamento do primeiro e-book do Ulisses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário