sábado, 3 de outubro de 2020

O orgulho ferido e a psicologia reversa (Psicologia Reversa) cap.04

Com as mãos carinhosas, em palavras-versos, acaricio a pele da tua alma clara e beijo os lábios do teu coração de flora... Porque és Rosa e eu Beijo-à-flor!


🌷🌷🌿🌿


............


Certa vez eu estava agachado fazendo um trabalho no chão. No bolso de tras da minha calça estava uma tesoura com a ponta pra cima. Um amigo me advertiu pra eu tirar a tesoura do bolso, pra não me furar.


A intenção do amigo era de me proteger, porém, a forma como ele falou comigo feriu os meus egos! E o meu orgulho ferido reagiu internamente com a postura do tipo: "quem ele pensa que é pra falar comigo deste jeito?"


O meu orgulho ferido uniu-se a um ressentimento que gerou um desejo de vingança, que também uniu-se ao ego da raiva, e pra me vingar eu desprezei a fala do amigo e fiz questão de ficar com a tesoura no bolso e continuar o que estava fazendo.


Psicologia reversa, caminho inverso.


A fala do meu amigo gerou a psicologia reversa e me fez agir contra a minha própria pessoa! Fez com que eu agisse de forma a me manter no perigo. Fez eu fazer exatamente o contrário do que ele queria, e pior, me induziu, inconscientemente, a ir contra mim mesmo!


Quando não temos consciência pra falar, por mais que as nossas palavras sejam ouro, temos o poder de fazer as pessoas se afundarem na lama... Viver é uma responsabilidade!


Parte do despertar da consciência é o aprender a falar com gentileza, com respeito, com amor.


No próximo capítulo vou tratar da psicologia reversa no ambiente familiar.


Ulisses Higino

Poesias Para o Despertar

ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário