sábado, 3 de outubro de 2020

O despertar da consciência e a psicologia reversa (Psicologia Reversa) cap.07

Consciência, quando sou, sentado estou voando, deitado estou voando, na prisão estou voando, no inferno estou no céu!


Consciência, quando sou, perdido estou no mar do amor sem fim!


✨✨✨


Anos atrás eu fazia uma oração onde conversava com seres de consciência desperta. Em uma destas orações, meus egos criaram fantasias obcenas com a maior hierarquia destes seres... Fiquei constrangido...


Lutei pra eliminar estes egos, e quanto mais lutei, mas estes egos apareciam... Lembram da lagartixa no exemplo do mágico? Nos capítulos iniciais deste livro?


Psicologia reversa, quanto mais desejava eliminar os egos, mais fortes eles ficavam! Quanto mais desejava não pensar em lagartixas, mais lagartixas apareciam na mente.


Depois de apanhar um pouco da psicologia reversa, cai em mim mesmo!


O ser que sou não é o pensamento, nem a emoção, nem o corpo. O ser que sou é um silêncio profundo e fecundo! Sem cor, sem forma, sem cheiro... Ilumina sem ser luz! É um fogo que aquece sem queimar! É um perfume mágico que combina com qualquer tom de pele!


Eu não estava desrespeitando a hierarquia, aquelas fantasias não eram o SER que sou, eram egos mecânicos, robôs, manias apenas.


As fantasias vieram e eu não dei importância, as interrompi calmamente e segui com a oração. Vieram de novo e eu as interrompi novamente, com calma, e segui sem me preocupar. NÃO DESEJEI QUE SUMISSEM, NÃO DESEJEI QUE VIESSEM, NÃO DESEJEI NADA!


Naturalmente nasceu a INDIFERENÇA e as fantasias morreram!


Se não temos sabedoria para desconstruir os egos, ao invés de desconstruí-los, nós os fortalecemos e ficamos mais escravos ainda, presos nestas ignorâncias.


No próximo capítulo vou encerrar este livro.


Ulisses Higino

Poesias Para o Despertar

ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário