sexta-feira, 2 de outubro de 2020

A alma refém dos egos (Psicologia Reversa) cap.02

O urso interior, após acordar de uma hibernação, descobre que esteve dormindo ao redor dos milagres da vida, sonhando com a existência da fé. Um peixe no oceano, angustiado por descobrir se a água existe!


............


Imaginem um cachorro adulto que nunca teve adestramento, criando muitos problemas. Se o dono tiver vontade de adestrá-lo, não vai conseguir resultados do dia pra noite, vai ter que passar por um processo onde será necessário muita paciência, força de vontade e dedicação!


Adestrar um cão a partir do primeiro ano de vida é um processo tranquilo, adestrar um cão cheio de vícios, depois de anos condicionado a estes vícios, é um trabalho gigantesco.


Nós nascemos e vivemos muitos anos com a consciência adormecida. A nossa mente, o nosso centro emocional e o nosso corpo ficaram condicionados a obedecerem os comandos dos egos, inconsciências. A nossa mente, emocional e corpo estão como o cachorro adulto cheio de vícios... Reeducar (adestrar) não é um trabalho de um dia para o outro.


Com a pouca consciência que tenho eu observei os meus egos querendo prejudicar a pessoa que deveria ajudar as minhas filhas e filho (cap.anterior). Sabia que era uma insanidade, mas não era fácil mudar, pois a minha mente, o meu centro emocional e o meu corpo não estão educados pra obedecer os comandos da minha consciência... Um sofrimento...


Há anos venho realizando este processo de reeducar os meus veículos pra obedecerem os comandos do SER que sou e não dos meus egos. Libertar-me das inconsciências é um processo delicado.


No próximo capítulo vou exemplificar com a última eleição pra presidente no Brasil.


Ulisses Higino

Poesias Para o Despertar

ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário