sábado, 26 de março de 2016

O ego e suas consequências (Transmutando o Ego em Flor) - cap.17

A espera é ostra
muitas delas ocas
raras trazem pérola
a beleza cara

Oca quando espera
logo desespera
se impacienta
longe vai do Ser

Quando o Ser impera
a espera é calma
burilando a joia
da serenidade

Flor da paciência
na ostra é a pérola
se ela sábia for
e a produzir da espera

Outras ostras tantas
nas esperas da vida
de alma se esvaziam
ao produzirem raiva

Ostras, almas vivas, mortas
quantas delas tortas
a povoar a terra...

Ostra, rara ostra bela
quem a vai achar
no mundo cemitério?

Quem de si fará
ao produzir da dor
a joia da virtude
uma ostra-anjo?

Mais fácil é gritar
reclamar, protestar
se enervar, destruir
do que sereno ser
e tudo resolver
na lucidez da paz

---------------------------------

O ego e suas consequências

No livro "O Bem e o Mal" refleti detalhadamente sobre as consequências para as nossas ações, se possível for vou publicá-lo novamente. Nesta obra preciso ser sintético.

Não posso dar verdades, a sensatez mostra que cabe a cada um encontrar as verdades da natureza. 

Se houverem outras existências, provavelmente vivemos consequências dos nossos atos na existência anterior. Não lembrar de onde viemos antes de nascer nos move a buscarmos a realidade sobre a vida, e uma grandiosa e simples verdade é o amor, consciência!

O ego da ira é uma memória com vida própria, e por conta dos erros que cometi em passada existência, devido a este ego, agredindo, prejudicando, etc, nesta existência o destino me traz as consequências, agressões que receberei, doenças, etc. A dívida cármica mantém este ego da ira vivo dentro de mim, ele é o meu sofrimento, o impedimento para minha consciência despertar. Mesmo que eu não alimente este defeito, memória, ele não desaparece enquanto eu não pagar minhas dívidas. E mesmo que eu pague com a dor, se não compreender e eliminar este defeito, ele voltará a se desenvolver.

O ego não é uma memória comum que se desfaz ao não ser alimentada, pois ele gera consequências e nossas almas ficam presas a estas dívidas, presas a estes defeitos psicológicos.

Para eliminar o ego faço trabalhos pelos semelhantes, presto assistências aos enfermos, dou carinho e amizade para as almas irmãs deixadas nos asilos, faço trabalhos para auxiliar os pobres e necessitados, escrevo gratuitamente sobre o despertar do amor, publico músicas estimulando o despertar da consciência e outras ações. Minhas dívidas foram geradas pelos erros que cometi com as almas irmãs, sei que o caminho para a minha liberdade é trabalhar por estas almas diretamente, ficar em casa ou vivendo minha vida de forma egoísta não vai me levar a parte alguma. As orações me ajudam, mas à frente delas sei que devem estar minhas ações!

Com estes trabalhos sinto que estou pagando minhas dívidas, e como merecimento minha compreensão está se expandindo, me permitindo eliminar as formas-ego e despertar as virtudes do SER.

Aos poucos estou conseguindo eliminar partículas do orgulho, do ciúmes, do medo, dos ressentimentos, da arrogância, da vaidade, etc, e as virtudes correspondentes vão sendo libertadas. A verdade sobre o estado da minha consciência é minha e peço que não acreditem em mim, não sou alimentador de crenças.

Sou cego em relação ao mundo espiritual, não tenho verdades que me são mostradas pela clarividência, não saio consciente em astral, me guio apenas pelo meu coração, pela intuição. Minhas mensagens são bem simples de serem analisadas, as deixo no trabalho de amar a criação e assim sigo  para resgatar a liberdade da minha alma.

Todo aquele que busca um caminho necessita de referências, minhas palavras são referências para os que as aceitem. Se me perguntam como se libertar do ego eu digo: o caminho que conheço é o amor, sair para o mundo para auxiliar, amparar, prestar socorro, e ser humilde pedindo orientação interna para aprender o ofício de amar a criação! Depois disto refletir, meditar, compreender o ego e orar ao Íntimo pedindo para eliminar de si a forma-ego que foi compreendida. Este é um trabalho diário.


Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário