segunda-feira, 25 de outubro de 2021

PENSARES, PENSARES ... (reflexões poéticas)

O coração no teu peito faz a minha vida pulsar. Tu flora, tu Chuva, terra... Tu libélula, vento, pessoa...


Tu, olhar, és um coração do mundo pulsando a vida de alguém. Fazendo pulsar uma dor e dela nascer a vontade de morte, ou fazendo pulsar a vontade de vida, vontade de amor!

Falcão, coração que pulsa o céu, ensina-me a ser um pulso de horizonte! Se é pra pulsar no peito dos seres, que eu pulse a sede de libertar-me da falta de humanidade que me engaiola.

🌿🌿🌿

Vontade de aprender a buscar a beleza nas simplicidades, nas borboletas, nos passarinhos, nas nuvens chorosas, no canto dos ventos!

Vontade de aprender a cultivar belezas ao namorar com o olhar os móveis da minha casa e dar carinho a eles... Carinho para as paredes, para a geladeira, para as portas, para as decorações... Não precisam me responder com palavras, já fazem muito por mim, em silêncio!

Vontade de ser brincante, e brincando enxergar a beleza no ato de olhar! Olhar para a Lua e estrelas, olhar a menina dos olhos da vida!

Vontade de aprender a cultivar belezas no gesto de dar carinho para as ruas maltratadas, na vontade fraterna de lutar junto com as pessoas oprimidas, na vontade de ser para o mundo uma semente de amizade.

Vontade de ser criança e traçar amarelinhas nas estradas do tempo e por elas jogar a alegria nos quadrados e pular pra recolhê-la, pra sorrir e voltar a brincar...

Algumas pessoas admiram a beleza de uma fé em um Deus, e por essa fé matam crianças inocentes... Ou condenam ao inferno quem não se enquadre no seu padrão de santidade...

Outras admiram a beleza de caçar animais silvestres por esporte, e acham belo ostentar a presa como um troféu...

Muitas belezas, e cada pessoa livre pra definir pra si o que é belo ou feio. O feio que é belo pra algumas, e o belo que é feio pra outras.

Vontade de voltar a ser a criança antes de ser contaminada com a cegueira que em tudo vê motivo pra guerra... E poder sorrir sem maldade, brincar sem preconceito.

Vontade de buscar as belezas que estas crianças enxergam!

Ulisses Higino

Nenhum comentário:

Postar um comentário