sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Capítulo I ( Poesias Para o Despertar ) Livro revisado.

" A LUZ NÃO BRILHA NAS REVOLTAS "

Raios e trovões, tempestades, encobrem o Sol...

Paz e harmonia, mansidão,
permitem a luz !


A luz não brilha nas revoltas. Nas revoltas, tempestades, raios e trovões, a luz não brilha!

Quando o Ego revoltar, as almas podemos lutar pelo amanhecer. Podemos pedir ao SER Interior, o Íntimo, que elimine da nossa natureza este Ego revoltoso que desarmoniza, pedir que transmute este ego em luz.

Os seres podemos buscar o centro, respirar fundo, lembrar-nos da luz, fazermos a luz brilhar, seu calor dissipar a revolta.

Sempre, sempre, podemos lembrar-nos: sempre a paz, sempre a harmonia. Esquecer é dormir; por que sonhar quando podemos acordar a consciência? Quando podemos trilhar o caminho da Luz, o caminho do amor?

O amor é o Sol no coração, e quando nele nasce, ilumina tudo ao redor.

Respeitar o mundo é não "querer" transformá-lo, o mundo tem a sua própria vontade e segue o seu próprio rumo. Alma que respeita apenas ilumina a si, e se o Sol brilhar no coração irá iluminar tudo ao redor!

Quando o Sol da verdade brilha em um coração os cegos não veem, os enfermos têm a visão ofuscada e buscam a cura. A luz é a cura, a luz do amor!



Para eliminar o ego é imprescindível que a pessoa esteja trabalhando sobre o defeito em questão, se auto-observando, refletindo, meditando, compreendendo a falta de sentido para o defeito psicológico, e durante este processo segue suplicando ao SER que elimine tal erro de si. Aos poucos o defeito vai morrendo, na mesma proporção que a compreensão sobre ele vai aumentando, e assim a alma vai se libertando desta inconsciência, até que todo o defeito seja eliminado e a virtude correspondente desperta.

----------------------------

Leitores, enquanto estou fazendo as revisões, vou publicando um ou outro capítulo revisado, depois publicarei o livro todo em um único arquivo.
Para os que estão iniciando a leitura neste momento, ao todo foram publicados 15 livros em tempo real, na internet, gratuitamente, agora estou fazendo as revisões e voltando a publicá-los.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
youtube: Reflexões - Ulisses Higino

Nenhum comentário:

Postar um comentário