sexta-feira, 6 de novembro de 2015

REINO CORAÇÃO ( Poesias Para o Despertar ) cap.12

REINO CORAÇÃO
(Poesias Despertar) parte 12                                             

Coração poeta
Tens o dom da amizade
Sentimentos graciosos a compor
Exalando em profusão a gentileza
Através de gestos puros de amor

Coração poeta
Tu és nobre neste reino santo
Que é imenso, pela Alma adentro
Desde lá perfuma as naturezas
Que te escutam com o olhar atento

Poesia de maior candura
Que enternece qualquer criatura
Vem de ti poeta em cada peito
Sua graça é amizade pura
E teus versos são um dom do Céu

Eis que hoje a contemplar teu dia
Ó Poeta em cada ser amigo
Desde o abrigo do meu peito pulsa
Para ti este singelo hino
Para ti ó emissor da paz


Te envolvo agora num abraço
Corações de encontro junto ao peito
Vida em nós pulsando num só laço
Teu alento junto ao meu alento 
Parabéns meu menestrel florido


Corpo são tem fome, alma sã também. Se uma alma não anseia, se não tem fome de luz, é sinal que não está bem...

Multidões são suicidas do espírito, o aniquilam voluntariamente. Fazem isto por tabela, ao negarem sua natureza divina vivendo apenas para a matéria.

Alguns poucos estão lutando, mas vacilam de quando em vez, precisam de mãos amigas. Pedem auxílio em oração, o auxílio vem, mas o coração está tão castigado, maltratado, que perderam a intuição para interpretar os sinais.

Não é sensato maltratar este lugar sagrado no peito, ele é um templo que merece ser cuidado com carinho e veneração. Um bom tratamento para este templo cardíaco é o não alimentar as ansiedades, os ressentimentos, as mágoas, a impaciência, e tantas outras emoções ruins. Estes cuidados lhe preservam em paz.

A oração consciente é um bálsamo para ir sanando as feridas deste jardim-coração. Ele é o local sagrado para nos encontrarmos com a nossa luz interior, local sagrado onde temos o ponto de encontro com nosso maior amigo, o amor. Mas nós estamos deixando este templo às traças... E o nosso amigo nada nos cobra, ele nos ama, nos respeita e deixa-nos livres (livre arbítrio) até mesmo para nos distanciarmos dele. Porém, se a qualquer hora, do dia ou da noite, com chuva, neve ou Sol, o chamamos em oração, nos sintonizamos com Ele. 

Orar é conversar com Deus. Fazer deste diálogo um ato de respeito é alimentar a própria consciência. Não orar com a mente solta, pensando em mil coisas, orar em concentração e em reflexão.

Ótimo remédio para purificar e embelezar este templo é praticar o amor, e uma das suas várias essências curativas é a gratidão.

Se uma pessoa nos salva a vida, ajuda nosso filho, ampara nosso Pai, naturalmente temos uma gratidão profunda por ela. Se nos tornarmos conscientes das infinitas ações de amor da Mãe Natureza por todos nós, teremos vergonha de nossa postura indiferente e maldosa para com ela. 

A consciência quando desperta exala gratidão pelo oxigênio, pela terra, pelos vegetais e animais. Todos os dias podemos demonstrar nossa gratidão à Mãe Natureza, isto provoca profundas mudanças em nosso coração, quando é um ato reflexivo, consciente, puro.

O Amor se envolve deliciosamente em simplicidade, e é preciso alma de criança para se amar com pureza. Amando adornamos nosso coração com flores, perfumes e música sublime; o preparamos para ser a morada de um Rei.  E este Rei, encantado com o nosso zelo por seu templo, nos presenteia com graças!

Por meio do coração a grande realeza nos fala como amigo e nos ajuda com carinho.

Alma que busca reconquistar sua fome por luz, segue alimentando diariamente o espírito!

Neste dia da Poesia que está findando deixo aqui estas palavras em homenagem ao templo coração.

--------------------------------------
Durante a revisão dos 15 livros escritos em tempo real dentro da página virtual Poesias Para o Despertar, vou postando um ou outro dos capítulos revisados. Este é um deles.
No final da revisão publicarei o livro completo em PDF.
--------------------------------------

Fraternalmente!

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Youtube: Reflexões – Ulisses Higino
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário